segunda-feira, 25 de abril de 2011

NOS PÊNALTIS



MUDANÇA DE PANORAMA

O ligeiro favoritismo que seria do Fla ficou sob suspeita após um empate desanimador em casa, e o Flu, que estava ameaçando uma crise interna, conseguiu uma vitória histórica na Argentina.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo parecia que ia esquentar e ser emocionante, mas logo veio a falta de luz. Uma, duas vezes...O juiz, insensato, ainda deu o tempo técnico sem necessidade alguma.

No que restou de primeiro tempo o Flu mostrou mais iniciativa e o Fla ficou meio desnorteado em campo, principalmente após a saída de Léo Moura.

Parecia que o Flu achava que ganharia o jogo na hora que quisesse...

O gol de Rafael Moura colocou o time numa boa situação dentro do jogo.

Poderia ficar mais tranquilo e saindo na boa no segundo tempo, já que o time tem cansado em quase todos os jogos na segunda etapa.

SEGUNDO TEMPO

O Flu resolveu jogar mais e o Fla procurava se defender evitando o segundo gol, e buscar alguma jogada de contra ataque, mas Valência anulava Thiago Neves.

Com mais posse de bola o Flu tocava até de forma bonita a bola, mas penetrava pouco na área adversária pois Fred e Rafael Moura estão muito "pesadões" para fazer as jogadas fora da área.

Luxemburgo mexeu muito bem e tornou o time mais ofensivo. Com apenas um volante e três homens mais agressivos ( Botinelli, Renato e Thiago Neves ) o Fla ficou mais ofensivo e mais exposto ao contra ataque tricolor, mas este era muito lento, e o Flu passou a ficar no limite na marcação.

Ainda assim o sistema defensivo tricolor estava bem posicionado e conseguia dificultar as ações do Fla.

O Fla dava espaços para uma saída rápida tricolor no contra golpe.

Neste momento Enderson poderia ter mexido pois Fred, Rafael Moura e Conca estavam mortos em campo. O Flu teria um contra ataque mais veloz e eficaz e poderia matar o jogo.

O Fla acabou empatando num belo gol de cabeça do Thiago Neves, e ainda poderia ter conseguido o segundo gol pois estava mais inteiro fisicamente.


PÊNALTIS

A disputa foi emocionante.

Souza e Tartá baterem foi um grande erro do treinador e de Fred, capitão.

Como pode Mariano não bater ? Diguinho...

Felipe mostrou , novamente, o peso que um grande goleiro pode ter numa equipe.

Ricardo Berna finalmente defendeu pênaltis.

Thiago Neves,visivelmente abalado, não atuou bem e estava muito nervoso na hora da sua cobrança.

BALANÇO GERAL

Ficou a sensação de que o Flu poderia ser o grande adversário do Fla nesta briga pelo título se não estivesse saindo só agora de tantos problemas.

O Fla abre o seu caminho para o título, pois tem um time mais entrosado que o Vasco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário