domingo, 17 de abril de 2011

FLA X FLU SENSACIONAL


Chegou a hora da verdade.

O Bota ficou de fora.

Agora é Fla X Flu !!!

De um lado uma equipe mais arrumada e em boa fase.

Do outro um time cheio de bons jogadores que ainda não se encontrou.

É jogão !!!

Vamos analisar as 2 equipes:


FLAMENGO - EQUIPE

Até o momento mostra ser a equipe mais equilibrada e mais adiantada no seu processo de formação . Tem um bom sistema defensivo, tem bons jogadores de armação e criação, mas tem um poder de finalização apenas regular. É um grupo que parece estar muito motivado e unido para buscar o título. Tem uma espinha dorsal muito forte, composta por jogadores muito experientes e de muita qualidade nas suas funções. Luxemburgo conseguiu montar uma equipe técnica e competitiva, tem claramente a liderança do grupo e o respeito dos atletas.

FLAMENGO - INDIVIDUAL

Felipe é um grande goleiro, e ainda um grande pegador de pênaltis.

Léo Moura vive bom momento e é fundamental quando a equipe não consegue criar jogadas de gol, pois suas arrancadas e dribles em alta velocidade são muito perigosas.

A zaga é jovem e de pouco renome, mas está funcionando bem, tanto que a equipe está invicta.

A lateral esquerda é onde o clube precisa investir imediatamente mas, enquanto isso, Alvim ou Egídio vão procurando apenas não comprometer.

Na entrada da área a equipe está bem protegida com Willians e Maldonado. Experiência, posicionamento e pegada de sobra.

Na armação de meio o Fla tem algumas boas opções. Renato Abreu além de ajudar na marcação, tem um chute que é decisivo. Thiago Neves é o grande jogador da equipe tecnicamente e cresce a cada jogo. Resta ver em qual das 2 posições que jogou será utilizado agora.

Ronaldinho Gaúcho pode ser importante numa bola parada ou numa metida de bola pois, apesar de ter perdido seu vigor físico, é muito inteligente e habilidoso. Mas até o momento marcá-lo não tem sido muito difícil.

O ataque fica um pouco enfraquecido com um único homem de área, David, mas tem funcionado, principalmente quando Thiago Neves joga com mais liberdade e o jogo é entre equipes que saem para o jogo, como deve ser este Fla-Flu.

FLUMINENSE -EQUIPE

É uma equipe que deixou de ser o que era nos bons momentos de 2010 com Muricy e ainda não encontrou um outro caminho. O grupo está convivendo a pouco tempo com os conceitos do novo treinador, Enderson, que está iniciando um trabalho mas sabendo que não terá continuidade. O ambiente é de pressão e insegurança em relação ao futuro do elenco, do treinador e do patrocinador...

Na quarta o time ainda terá o difícil jogo pela Libertadores que, pode ser um fator de aumento da confiança e de união do grupo, ou exatamente o oposto no caso de uma má atuação.

O elenco parece ter pequenos problemas de relacionamento e alguns jogadores estão longe da sua melhor forma física e/ou técnica ( Fred, Deco, Mariano e Conca ).

O sistema defensivo tem poucas opções e está ainda inseguro.

Na proteção à defesa a equipe tem bons jogadores, mas ainda não achou a melhor formação.

Na armação das jogadas as opções de jogadores de qualidade são várias, mas ninguém vem correspondendo ao que pode produzir.

No ataque também existem excelentes jogadores, mas ainda não está bem definido quem começa jogando.

FLUMINENSE - INDIVIDUAL

Ricardo Berna é um goleiro que, apesar de bom, vem deixando a desejar nos momentos cruciais.

Mariano não está no seu melhor momento e vem errando muito tecnicamente, mas é uma boa opção de ataque pela direita.

Gum e Edinho na zaga ainda não se entrosaram com os volantes e a marcação tem falhado. São uma boa opção de ataque nas bolas aéreas.

Julio Cesar é muito técnico, mas também muito burocrático.

Valência e Diguinho formam a dupla de volantes que mais tem jogado. Valência está fora de forma física e tem cansado em todos os jogos, já Diguinho está muito bem, desarmando incansavelmente e saindo o jogo com muita qualidade. Bob ou Diogo podem aparecer numa marcação especial sobre Thiago Neves ou Ronaldinho.

Na armação o Flu tem grandes jogadores tecnicamente ( Souza, Conca e Deco ) mas eles não estão num bom momento. Marquinhos deve pintar como titular, com Conca, pela sua disciplina tática e raça.

No ataque existem muitas opções de qualidade ( Fred, Rafael Moura, Araújo e Émerson ) mas Fred é o único garantido, apesar do mau momento físico que atravessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário